quarta-feira, 23 de novembro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM QUELUZ

23/11/2011

Nota de Esclarecimento sobre a atual situação do abastecimento de água em Queluz 


A pedido da Prefeitura Municipal de Queluz e da Defesa Civil Municipal, a Sabesp presta esclarecimentos sobre a atual situação do abastecimento de água no município de Queluz. 

Nota de Esclarecimento 

Em virtude das fortes chuvas ocorridas no dia 15 de novembro em Queluz, o Rio Entupido, único manancial utilizado para captação de água para abastecimento do município, passou a apresentar alterações em suas características, ou seja, água com nível elevado de cor e turbidez, prejudicando o processo de tratamento. 

Essas condições da água bruta têm exigido a limpeza do sistema de tratamento com muito mais frequência, o que reduz a capacidade de tratamento, pois a estação passa a operar parcialmente, ocasionando falta d'água em alguns pontos da cidade. 

Na tarde de segunda-feira, dia 21 de novembro, os técnicos da Sabesp, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, realizaram uma vistoria no trecho de serra do Rio Entupido, identificando um grande deslizamento da encosta, que causou o assoreamento do leito do Rio Entupido, com um grande volume de terra e pedras. 

Esclarecemos ainda que a captação de água continua sendo feita exclusivamente no Rio Entupido, apesar das condições atuais do manancial e que em nenhum momento foi utilizada a água do Rio Paraíba do Sul para abastecimento da população de Queluz. 

Informamos que a normalização do abastecimento depende da melhoria da qualidade da água do Rio Entupido e solicitamos a colaboração da população para que economize água nesse período. 

Vale ressaltar que mesmo com a capacidade tratamento reduzida e a leve mudança nas características da água, ela está totalmente potável e adequada para o uso. 

Passe essa mensagem adiante!" 


Até a normalização da situação, a Sabesp disponibilizará boletins on-line, através do www.portalqueluz.blogspot.com, relacionando os locais e horários de interrupção no abastecimento de água. 

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 0800-05-50-195, com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza. 


Trecho de serra do Rio Entupido que sofreu deslizamento.

Na foto acima pode-se observar o local de captação de água no Rio Entupido antes do deslizamento da encosta. Na foto abaixo a atual situação. 





1 comentários:

Aline Macedo on 24 de novembro de 2011 às 19:07 disse...

Muito interessante esse esclarecimento,sobre o que aconteceu com a nossa água.Surgiu muitos comentários que, a água que estava abastecendo nossa cidade era do Rio Paraíba do Sul,(devido a cor,o gosto que esta vindo na água).Essa nota de esclarecimento me tranquilizou , e as fotos me provou que realmente é verdade, o que esta sendo sitado na nota.
Agradeço pelo comunicado...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template