terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ACADEMIA AO AR LIVRE TEM SUPERVISÃO DE PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

A Prefeitura de Queluz, na primeira semana do ano de 2012, inaugurou uma das duas academias ao ar livre com que Queluz foi contemplada. Em pleno funcionamento, a academia está localizada no Centro de Queluz, no Calçadão de Eventos, próximo ao novo playground

Dentro em breve outra academia será instalada no Bairro da Porteira, próximo ao Ginásio Poliesportivo. Uma terceira academia está sendo pleiteada pelo prefeito José Celso Bueno. 

Para o prefeito, a instalação das academias na cidade serve para incentivar a prática de esportes e hábitos saudáveis na população. "É importante incentivarmos a prática de exercícios e com a instalação desses equipamentos isso fica mais fácil,” salienta. 

A Academia ao ar livre visa a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde da população queluzense. Os equipamentos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. 

São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar Livre. 

ESPAÇO DEDICADO À PESSOAS COM NECESSIDADE ESPECIAIS 

A academia ao ar livre no centro da cidade possui equipamentos elaborados para atender a necessidade que existe em relação aos deficientes, na sua acessibilidade à atividade física, proteção e integração social. 

Os aparelhos têm adesivos que explicam o modo de utilização, posicionamento e indicativo dos músculos que são trabalhados. Ao se exercitar corretamente, o usuário pode melhorar sua mobilidade articular, cardiorrespiratória, flexibilidade e resistência muscular localizada. Os aparelhos funcionam sobre uma plataforma na qual o usuário se instala com a cadeira de rodas que é travada com um sistema próprio do equipamento. 

As atividades são supervisionadas pela professora de Educação Física da secretaria municipal de Esporte e Lazer, Ismayra. Confira a agenda de atividades semanais de supervisão da professora:




Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
8h00
Espaço Harmonia - Alongamento
Academia Calçadão
Espaço Harmonia - Localizada
Academia Calçadão
Espaço Harmonia – Aeróbica
9h30

Hidroginástica

Hidroginástica

16h00

Academia Porteira

Academia Porteira












0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template